Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Viva! Hoje é dia de festa para celebrar a vida. O salão já está decorado para receber os convidados, são 64 amigos leais. Ah, e as lembranças da festa serão os docinhos bem-vividos.

Portanto, meus convidados, sejam bem-vindos, divirtam-se, aproveitem cada momento da festa, já que o tempo é veloz, e quando percebemos, as velas do bolo já se apagaram e os cumprimentos e elogios, não dados, não podem ficar para depois. Lembrem-se, o presente é hoje.

Por isso, este ano resolvi inovar e, aproveitando o espaço que disponho, ornamentei-o de acordo com quatro etapas importantes da minha vida.

Assim, em um canto, logo na entrada, coloquei fitas coloridas e variados doces, brinquedos e livros infantis, oferecendo um espaço lúdico e divertido para que os convidados lembrem da minha infância.  

No lado esquerdo, a decoração ganhou fantasias de um tempo, onde o espaço da discoteca com luzes neon, e boas músicas, podem ser ouvidas em discos de vinil e, também, em vários ritmos que vão do bom forró ao rock, iê, iê, iê (no Brasil), boleros e os convidados podem escolher dançar juntos ou separados, relembrando uma época inesquecível: os anos 70/80 (período da vibrante adolescência).

No meio do salão desta grande festa, reservei o maior espaço, composto por escrivaninhas, agendas, livros, lápis e canetas, lousas com fórmulas, equações, mapas etc. Incluí ainda, nesse ambiente, uma cabine com roupas sociais que definem o estilo clássico e discreto de quem se apresentava para um público exigente: alunos curiosos. Muitos outros adornos foram escolhidos para relembrar os desafios e as conquistas da minha fase ativa no âmbito profissional, com o propósito de reafirmar meu comprometimento com os impactos do meu trabalho e as marcas que deixarei impressas como legado pessoal. O objetivo é que os convidados saibam que essa foi a fase na qual muitas lições aprendidas foram obtidas na sala de aula da vida.

Porém, não esqueci de compor uma parte do ambiente para que ele ficasse mais descontraído, com malas, mapas e roteiros de viagens, livros de poesia, computador, telefone celular, painel com fotos, uma carta de vinhos, petiscos, caixas de som com tecnologia Alexa, sugestões de bons filmes e séries; ou seja, um espaço alegre que representa a fase atual de minha idade, cujo compromisso mais importante é poetizar a vida.

 

Parabéns! FelizIdade!

 

Iêda Chaves Freitas

27.12.2021

 

Interação do amigo Dilson Poeta. 

 

 * SONETO DE FELICITAÇÕES! * 

 

Feliz aniversário, eu lhe desejo

Meus PARABÉNS nesta data querida

Saúde e paz pro bem-estar da vida

Na maçã do rosto, aceite o meu beijo. 

 

De ouro, seja o troféu desta corrida

Que em plena festa aproveito o ensejo

Rogando a Deus no meu sincero almejo,

Pra você, a bênção tão merecida.

 

Se no seu bolo tiver muitas velas,

Se não puder assoprar todas elas,

Chame-me! Vou lhe ajudar nesse rolo. 

 

Se o seu doce convite eu merecer,

Claro, claro que irei comparecer 

Pra comer um pedaço do seu bolo! 

 

(Dilson Poeta)

 

Interação do poeta Jacó Filho

 

Festeje cada minuto,

Desse seu nobre tesouro,

A vida ganha do ouro,

Se pensar no preço justo...

 

(Jacó Filho)

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 27/12/2021
Alterado em 30/12/2021
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links