Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Em um belo dia de verão, estando eu em um evento de confraternização natalina, reencontrei uma amiga que não via há anos. Após os cumprimentos, resolvemos escolher um lugar e nos sentamos para conversar sobre nossas atividades profissionais e pessoais. Num determinado instante ela me olhou e disse: amiga, "você é sal".

Confesso que não conhecia essa expressão e, muito menos, o seu significado. Portanto, fiz uma cara de espanto, imaginem! Foi quando ela percebeu meu embaraço e complementou: querida, quero dizer que você coloca sabor em tudo que faz.  

Fiquei emocionada e agradecida. Resolvi socializar essa emoção e dizer que, a partir daquele dia então, passei a me comprometer cada vez mais a ser melhor e acertar a dosagem "das pitadas de sal".  

Que neste dia, vésperas do Natal, possamos refletir sobre o que é “sal” na nossa vida, sobre o bem que podemos fazer, sobre os sorrisos que podemos compartilhar, sobre a empatia que permite nos colocar no lugar do outro e assim, aprendermos o quanto de “sal” podemos usar para mantermos as alegrias do bem-viver em sociedade.

Que Jesus seja o “sal” que, todos os dias, tempera o nosso amor ao próximo.

 

Iêda Chaves Freitas

24/12/2021

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 24/12/2021
Alterado em 24/12/2021
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links