Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Tenho fascínio por pontes, pois elas nos transportam, não apenas de um lugar para o outro, mais do que isso, permite-nos enxergar que há diferentes possibilidades de chegar onde se quer.

Cada nova oportunidade de fazer travessias, ou de tomar decisões que impliquem aonde quero chegar, ou o que quero alcançar, sempre me coloco no cenário de uma ponte, mesmo que não enxergue o seu ponto final. Afinal, as pontes servem para criar nova rota e dar continuidade a um trajeto, não é verdade?

Pode-se apontar, como exemplos, a ponte que aproxima as pessoas no amor. A ponte que faz a amizade é o respeito às diferenças individuais. A ponte que nos une enquanto seres humanos é a fraternidade e, o mais importante: a ponte que melhor nos aproxima de um Deus é a Fé.

E o meu desejo é que se possa construir mais pontes em nossas vidas, reduzindo, assim, os muros que nos separam da dura realidade.

Que sejamos pontes, então, a partir da empatia e da parceria para se alcançar o mais nobre objetivo: viver numa sociedade mais justa com menos desigualdade social.

 

Iêda Chaves Freitas

20.12.2021.

 

A foto é da Ponte Hercílio Luz, Florianópolis-SC.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 20/12/2021
Alterado em 20/12/2021
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links