Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Às vezes nas trilhas da vida é preciso que se faça paradas estratégicas para avaliar os riscos de aventurar-se, medir o tamanho do abismo que separa a celebração da conquista pelo arrependimento da ousadia.

Assim, quando se determina aventurar-se pelas estradas da vida, se faz necessário escolher os caminhos de ida e da volta, sabendo onde se quer chegar.

Para que se chegue em qualquer lugar, os percursos precisam ser planejados com cuidado, controle e sapiência.  É possível que se depare com encruzilhadas, pedras e muita lama, ou seja, já se sabe que haverá desafios os quais, em alguns casos, sugerem recuar, rever os traçados da viagem, procurar alternativas para continuar aventurando-se com segurança.

Contudo, são nos trajetos difíceis que se aprende a caminhar, a atravessar obstáculos, a redefinir caminhos, mantendo-se o propósito de ser feliz.

O certo é que, é muito prazeroso a chegada de um trajeto bem planejado, de se ter vivido boas emoções, vencido os obstáculos e apreciado as belezas naturais e sua biodiversidade.

É muito bom  viver e ter alegria e coragem para aventurar-se nas trilhas que levam ao encontro com a felicidade.

 

Iêda Chaves Freitas

30.10.2021

 

Obs. A foto foi tirada em uma das paradas estrtégicas, em trilhas que participo nos fins de semana, com meu esposo, filho e amigos, em jeep 4X4. 

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 30/10/2021
Alterado em 30/10/2021
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links