Às vezes nas trilhas da vida é preciso que se faça paradas estratégicas para avaliar os riscos de aventurar-se, medir o tamanho do abismo que separa a celebração da conquista pelo arrependimento da ousadia.
Assim, quando se determina aventurar-se pelas estradas da vida, se faz necessário escolher os caminhos de ida e da volta, sabendo onde se quer chegar.
Para que se chegue em qualquer lugar, os percursos precisam ser planejados com cuidado, controle e sapiência. É possível que se depare com encruzilhadas, pedras e muita lama, ou seja, já se sabe que haverá desafios os quais, em alguns casos, sugerem recuar, rever os traçados da viagem, procurar alternativas para continuar aventurando-se com segurança.
Contudo, são nos trajetos difíceis que se aprende a caminhar, a atravessar obstáculos, a redefinir caminhos, mantendo-se o propósito de ser feliz.
O certo é que, é muito prazeroso a chegada de um trajeto bem planejado, de se ter vivido boas emoções, vencido os obstáculos e apreciado as belezas naturais e sua biodiversidade.
É muito bom viver e ter alegria e coragem para aventurar-se nas trilhas que levam ao encontro com a felicidade.
Iêda Chaves Freitas
30.10.2021
Obs. A foto foi tirada em uma das paradas estrtégicas, em trilhas que participo nos fins de semana, com meu esposo, filho e amigos, em jeep 4X4.