Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
A Esperança

Ela fitava os olhos no horizonte e ficava ali a contemplar a vida, os sonhos e tudo o que queria ser.
Mesmo que ela estive sem outras pessoas à sua volta, nunca estava sozinha, pois a esperança era sua melhor companhia. Era ela, que a impulsionava, fazia-a ir ao encontro de seus ideais de liberdade e conquistas.
Assim, diariamente, saía de mãos dadas com a esperança e caminhava, segura, rumo aos objetivos que almejava alcançar. Seguia com ela pelas estradas da vida, refazia rotas e horários de partidas, com a firmeza e clareza de onde queria chegar, em que porto iria atracar seu barco, e qual a melhor vela ajudava a guiá-la para os melhores destinos.
A sua fé também não a deixava desistir diante dos obstáculos, estava ali, em parceria com a esperança, fortalecendo-a, orientando a desviar-se dos perigos.
Deste modo, confiando na sua melhor amiga, e grande e incentivadora, mantem-se firme e acredita que esperançar é um ato de determinação e coragem para ir buscar, alcançar o que quer, obter os louros e dar-lhes graças.
 
Iêda Chaves Freitas
28.09.2021

 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 28/09/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links