Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Sonhar e acreditar
 
“O essencial faz a vida valer a pena ... e para mim basta o essencial ...” (Rubem Alves)
 
 
Numa tarde desse inverno, enquanto fazia um passeio campestre, lembrei-me dessa citação de Rubem Alves, que me fez refletir sobre a essência da vida, para mim – sonhar e acreditar.
 
Os sonhos sempre me inspiraram na busca pelo ideal, por acreditar ser possível realizá-los.
 
Assim, aprendi a potencializar minha capacidade de enfrentar desafios e vencê-los, nas dimensões pessoal e profissional.
 
Na maturidade, e já aposentada, tenho vivido com uma rotina diferente da minha fase ativa no mercado de trabalho, contudo, essa mudança tem-me feito ressignificar escolhas.
 
Nesse sentido, tendo a consciência de que a vida é um processo, alguns projetos encontram-se inacabados e sem prazo para concluí-los, contudo, os meus sonhos continuam essenciais para fazer a vida valer a pena.
 
Iêda Chaves Freitas
 
17.08,2021.

 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 17/08/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links