Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
O romance Rios de Lembranças do escritor e poeta Anderson Horizonte, inicia nos lembrando as desordens estruturais e pessoais causadas por uma guerra, contudo, vai nos cativando com a descrição impecável dos cenários e personagens, sentimentos e emoções que dão vida a história de amor e separação entre Rose e Jeremy.
O enredo se constrói em meio aos cenários de destruição dos lugares afetados pela guerra, no ano de 1942, especialmente em Londres, e é descrito de modo tão real, que nos dar a impressão de que se está vendo um filme da década de 40, no Reino Unido.
A narrativa se desenvolve em dezenove capítulos, de modo que, ao término da leitura de um, inicia-se o outro com ávido desejo de avançar nos meandres da narrativa. E, interrompida a leitura, por algum motivo, é impossível recomeçar sem ler o capítulo anterior, posto o prazer que se tem de relembrar os detalhes de uma trama rica em romantismo e mensagens de Fé, esperança, solidariedade e, essencialmente, de amor.
Li este livro com os olhos de uma pessoa apaixonada e romântica, de quem acredita que o amor é, de fato, o combustível para uma vida com propósitos, sonhos e desejos.
Assim como Rose, acredito que se deve ir em busca dos propósitos; e, assim como Jeremy, penso, também, “que o homem sempre fora maior que as guerras e menor do que seus orgulhos”.
O fato é que, a história que este livro nos apresenta é envolvente, nos faz querer a todo instante antecipar o final, notadamente, em um outro cenário, pós-guerra. Destaque-se, ainda, a beleza das poesias que intermedeiam toda a história.
Por fim, esse lindo romance é construído com base nos mesmos sentimentos que dão origem à poesia - o amor, a dor, a saudade..., e assim, incita-nos a ficar desejosos, não só pelo reencontro do romântico casal separado pela guerra, mas, também, que as cartas e os poemas de Rose e Jeremy sejam reunidos em um livro de poesias.
Recomendo!

Iêda Chaves Freitas
01.07.2021

O site do autor Anderson Horizonte é esse https://andersonhorizonte.com/livros.php
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 01/07/2021
Alterado em 01/07/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links