Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Nesta selfie,  a ponte é a de Laguna-SC. 

A felicidade é ..
.


... uma incógnita. Por isso, não se engane, às vezes, ela é arteira, gosta de brincar de esconde-esconde, tal qual criança. Só que eu já sou esperta no assunto e faço o jogo dela: se ela sai e não me avisa, me arrumo e vou procurá-la e só volto para casa quando a encontro, aí é só chamego, na sala no quarto, na cozinha, em todo lugar nos acolhemos e reafirmamos nossa parceria.
 
Já faz alguns anos que a escolhi para ser minha melhor companhia. Assim, tenho o seu apoio na hora de escolher um bom vinho, com seus respectivos acompanhamentos. Ela, por outro lado, percebe quando quero ficar sozinha e até me sugere os gêneros dos filmes para ver, de acordo com o meu estado emocional, me deixando atenta para entender a mensagem, apreciar as paisagens, os cenários, os protagonistas...
 
Nas horas que preciso de ajuda, para escolher roteiros de viagens, ela sempre acerta nos seus palpites, e até os imprevistos ajuda-me a contorná-los, de modo a não estragar a programação prevista.
 
Ah! Não posso esquecer que ela me incentiva a manter uma alimentação saudável, de modo que, além de ajudar a cuidar da minha saúde, também se preocupa com o meu bom humor, aconselhando-me a evitar aborrecimentos desnecessários.
 
Enfim, não fico sem ela por nada, pois ser feliz é uma escolha.

 
Iêda Chaves Freitas
21.06.2021.

 
Interação do poeta Jacó Filho

Eu sempre vivi atento,
Pra distinguir da tristeza,
A felicidade sendo,
Meu suporte de defesa...

Jacó Filho
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 21/06/2021
Alterado em 21/06/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links