Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

 
A obra literária do advogado, administrador, escritor e poeta ANTONIO JADEL é de qualidade ímpar, um livro que se aquilata as obras dos mais renomados nomes da literatura brasileira.
O livro é composto por mais de setenta poesias, cada uma dotada de personalidade poética que extravasa os sentimentos, as emoções, os sentidos figurados e reais das palavras – é a verdadeira arte expressa em mensagens poéticas, com o estilo peculiar de quem já nasceu poeta e, com o tempo, só se aperfeiçoa.
Dito, pelo próprio autor, os seus escritos são respostas aos fatos cotidianos que possam o contrariar. E, nesse sentido, a poesia se apresenta como respostas elegantes, sublimes e instigantes.
O Antonio apresenta uma forma de escrita com a maestria de quem sonha e transforma esses sonhos em poesia, e ainda, sua arte faz quem a lê, também sonhar em um dia poetar com a mesma classe.
Fiz, do Dito & Feito, um conselheiro do cotidiano, assim, quando desejo que em mim aflore alguma inspiração poética, eis que abro o livro, em qualquer página, pois sei que a releitura de alguma poesia vai fazer soltar alguma fagulha no meu pensar, possível de ser transformada em versos ou prosa.
Das leituras em cada uma das poesias me resta “ESPERAR” que um dia eu, também, possa fazer, em forma de poesia, um “AUTORRETRATO” e assim falar daquilo que é “INGUARDÁVEl”, posto que almejo escrever algo que possa ser, pelo menos, uma imitação da “POESIA D’AUSÊNCIA e do poema seguinte (POEMA SUBSEQUENTE-SUBLIMINAR...). “APATHEIA” E “MEU ESPLENDOR” me proporcionaram momentos de reflexão e me fizeram acreditar que “NADA É (FOI) EM VÃO” assim, continuarei a sonhar em poetizar, mesmo que seja por “LINHAS TORTAS”.
 

PARABÉNS! Meu caríssimo Antonio, sua obra é deslumbrante.
 
Iêda Chaves Freitas
16.06.2021

 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 17/06/2021
Alterado em 17/06/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links