Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Chega à noite e, com ela, as imensidões: os pontinhos de luz das estrelas em meio as nuvens que formam desenhos no Céu e mexem com o nosso imaginário. Tem a imensidão do brilho da Lua, das ondas quebrando na praia, dos ventos soprando na areia e desmanchando os castelos de sonhos e fantasias. Podemos ver o espetáculo que é o bailar dos barcos de pescadores que ficam em meios às águas, no balanço das ondas, aguardando o clarear do dia para adentrarem, outra vez, na imensidão do mar. E, lá adiante, até onde a vista alcança, está o horizonte, sinalizando a imensidão do universo. Nesse cenário, os pensamentos povoam o imaginário das ilusões, dos sonhos não realizados, dos desejos não saciados, os ideários de felicidade e as buscas contínuas pelo inalcançável. E, na calma e leveza que a noite aponta, nos é permitido entender que somos apenas um ser em processo, um grãozinho na imensidão do cosmo.
 
Iêda Chaves Freitas
30.05.2021


 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 30/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links