Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Aproveite o outono para renovar-se, deixe o vento levar as folhas secas – sem esquecer o que elas representaram para você. Deixe-as ir, no entanto, aproveite para replantar o amor, a ternura e o que preciso for, porém sem deslembrar de, nessa estação, dar-se de presente um novo tom para a sua vida, aproveitando o clima suave e a brisa dos fins das tardes.
Lembre-se que logo estarão chegando as baixas temperaturas do inverno, e elas pedirão para agasalhar-se e, de preferência, ao lado de quem se ama, e mais: saboreando um bom vinho. Nessa estação é tempo de aproveitar a lareira para refletir sobre o que ainda quer ver e viver; onde quer estar ou ir para outros lugares, de modo a reacender desejos e paixões.
Aqueça o seu coração e a sua alma, para quando a primavera chegar, atualizar as cores do seu entusiasmo pela vida. Encontre os tons que lhe dão mais energia, alegrias e esperança. Redescubra um novo aroma que combine com as novas perspectivas de vida que você pensou ao cultivar o seu jardim – ao tempo em que arrancava as ervas daninhas e plantava novas espécimes de rosas e flores. A vida pede cores e cheiros para cada nova fase de nossa existência, a isso chamamos adequar-se, e não abandonar um estilo.
Ah, no verão, na estação mais quente do ano, aproveite e, se possível, tire férias – vá para onde possa ficar nu, despido de preconceitos e aventure-se, refresque-se, tome água de coco na beira da praia, escolha não fazer nada além de nadar e contemplar a natureza. Nessa estação use roupas leves, para liberar as energias e desfrutar do bom que a vida oferece – seja na praia, na cidade ou no campo.
Quer saber? Em todas as estações, vista-se com harmonia para aproveitar o clima, as temperaturas e os sabores que a vida tem a nos oferecer.

Iêda Chaves Freitas
06.05.2021

Interação do poeta Jacó Filho. 

Desde quando aposentei,
Que me vesti de poeta,
Peguei a estrada certa,
Rumo ao céu que sonhei...

Jacó Filho
07.05,2021
 
 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 06/05/2021
Alterado em 07/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links