Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Uma leitura surpreendente, sim, até no humor o autor capricha para inovar no conteúdo e no estilo. Aliás, diria que o livro não tem estilo e nem tampouco gênero, é, digamos, assexuado, contudo, imprime uma personalidade literária autêntica, enigmática e instigante que o faz ser uma “bela arquitetura”.
 
Ao fazer a leitura dos textos, que não precisa ser sequencial, pode-se abrir em qualquer página, que a obra vai despertando os desvaneios, isto é, cada novo texto lido aguça o leitor a fazer perguntas do tipo: o que será que o autor ainda tem a nos dizer? Sobre o que mais escolheu falar? Que temas despertam sua curiosidade?
 
É assim essa obra, uma arte escrita por um poeta que é, também, advogado e palestrante e, ao assumir o amor pelos personagens que escolheu ser, deixa claro, em prosa e verso, o potencial de cada uma das suas especialidades e habilidades.
 
O personagem principal, o escritor - como todo ser, está em processo, inclusive de reconstrução e de conquista por uma imagem interior que “resgate sua essência” e a identidade da sua leveza d’alma, posto que, no meio do caminho de todos nós, poetas, há pedras, retiramo-las e continuamos nossa caminhada pela estrada da vida, por vezes resistindo as tentações, noutras voando leves e soltos como passarinhos, a procura de um ninho para pousar, com segurança e amor.
 
Bravíssimo! Recomendo.
 
Iêda Chaves Freitas
 
10.03.2021

 
 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 10/03/2021
Alterado em 10/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links