Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Organizando minhas gavetas encontrei mimos feitos pela equipe de educadores, da época em que fui Secretária de Educação, em Mossoró-RN.
 
Recordei-me dos preparativos para os eventos de formação continuada que eram sistematicamente oferecidas para os profissionais de Educação da Rede. As equipes dos diversos setores - da Educação Infantil, dos Anos Iniciais e Finais, da Educação Rural, da Educação para Necessidades Especiais, Educação de Jovens e Adultos (EJA), enfim, das distintas modalidades de oferta do ensino fundamental. Todo os profissionais de cada um dos setores tinham compromissos com a eficácia dos resultados, desde a escolha dos temas, os conteúdos e respectivos ministrantes e responsáveis pelos cursos, oficinas e palestras.
 
Como um time, o(a)s professore(a)s confeccionavam os mimos que eram distribuídos aos participantes, dando-lhes boas-vindas ou agradecendo-os. Admirava a maestria daqueles profissionais da educação, desde os cuidados na escolha dos temas e o empenho na confecção das pastas, slides, faixas, crachás etc,, até as cotas que eram feitas, sem impor dificuldades, para a aquisição dos materiais necessários.
 
Como me sentia orgulhosa daquelas/es professor(a)es comprometida(o)s com a qualidade da educação pública. Como reconheço que há, nas redes públicas de ensino, de muitas cidades brasileiras, profissionais competentes e comprometidos com o fazer pedagógico, com ações que proporcionam aprendizagens significativas, para crianças, jovens e adolescentes.
 
E foram esses mimos que me fizeram recordar o esforço coletivo que imprimimos, naquela época (2009-2015), para que a Rede escolar do Município obtivesse a melhoria no desempenho dos processos de ensino e de aprendizagem. E conseguimos, fomos premiadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais “Anísio Teixeira” (INEP), pela inovação na gestão educacional.
 
Iêda Chaves Freitas
03.03.2021.

 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 03/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links