Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Hoje produzi uma tela. Uma obra de arte, desenhada com amor. O tema? Você! Iniciei por escolher as matérias primas, aquelas que definem sua personalidade.
Material pronto, comecei pelos encantos naturais, que tão bem dizem de sua forma de ser. No olhar, realcei os mistérios, nem sempre prontos para serem revelados. Emoldurei seu sorriso, singelo, belo e enigmático, além de apaixonante.
Ainda não havia percebido que seu nariz revela o seu bom gosto pelos aromas amadeirados, discreto, harmonioso e que combina com a expressão facial de um bom observador.
A vaidade deixei para os cabelos, alinhados de modo simples e discreto, mas, com brilho natural, deixando claro que faz parte do seu charme.
O porte, quase atlético, posto que elegante, diz da segurança nas suas posturas e em equilíbrio com as mudanças do tempo.
Fiz meu desenho em contornos quase que reais ao seu estilo, nem realçando as qualidades e nem ocultando as falhas, próprias de um ser humano em permanente estágio de construção.
Dei destaque, porém, ao que você tem de mais bonito: a discrição. Para isso escolhi bem as cores e os tons.
Deixei, por último, como fino acabamento, a paciência – marca de sua personalidade e o que, de fato, o faz esse ser humano em perfeita harmonia com o meu universo de exigências.
O meu desejo é tê-lo emoldurado na parede de meu coração, com a iluminação perfeita de meu olhar e os cuidados, em forma de carinho e ternura, para que se mantenha como minha mais nobre preciosidade.


Iêda Chaves Freitas
28.02.2021
 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 28/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links