Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Por que sou apaixonada por jardins? Porque eles fazem florescer minha mente, iluminam o meu sorriso e o olhar e, estando neles, esqueço o tempo e me concentro no que é essencial - viver.
 
Vejo, no colorido das flores e rosas, no verde das plantas e na diversidade das espécies, a beleza e a leveza que d’alma, reconhecendo, assim, a efemeridade que é a vida.
 
Os jardins têm, para mim, um sentido bem particular. Eles me ensinam a refletir sobre o que é, de fato, importante, suficiente e necessário para se viver em harmonia com a natureza, inclusive a humana. Assim, vou aperfeiçoando os cuidados nas minhas relações com o outro, regando meus sentimentos, e cuidando para que não falte a luz que ilumina o meu ser.
 
É caminhando em um jardim que tenho o prazer de contemplar o bailar de uma borboleta cotejando o néctar de uma flor e isso me diz das transformações e do sentido das mudanças no curso da vida, pois elas são inevitáveis.
 
Cotejo, analogamente, a vida com um jardim, em que ambos têm rosas e espinhos; as primeiras, dizem das nossas fragilidades e sensibilidades, os segundos, sinalizam para os devidos cuidados, pois, podemos, sem querer, machucar quem cuida de nós.
 
Portanto, faço dos jardins os meus espaços da vida para a felicidade, onde cultivo sonhos e fantasias, aprendendo, a cada novo dia, desenvolver minhas competências e aperfeiçoar novas habilidades.
 
Iêda Chaves Freitas
15.02.2021

 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 15/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links