Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Ser feliz, estar feliz é condição, busca, escolha ou conquista?
Independentemente da resposta, ainda assim não haverá clareza quanto ao conceito, pois é um tema que nem a filosofia nem os avanços da história conseguem, consensualmente, por um ponto final, por isso continua instigante.
Contudo, me arrisco a dizer que ser feliz é um estilo de vida, que pode ser conseguido a partir de hábitos simples, notadamente adquiridos com base em princípios que definem nosso comportamento, baseados na ética e no respeito.
É sabido que pessoas se transformam e, a partir da sua base de formação, vão moldando suas personalidades e se tornando o que querem ser. Com as experiências e crescimento pessoal, chega-se ao momento de fazer escolhas, tomar decisões e mudar, preferir, optar, enfim, adquirir novas posturas que proporcionem bem-estar. É o que todos querem, sentir-se bem, ser feliz.
Acredito, portanto, que a felicidade, do mesmo modo como qualquer outra coisa que se quer, precisa ser buscada e realizada com objetivos e propósitos.
Assim, entendo que. ser feliz é domínio pessoal, não depende do mundo, muito menos no contexto contemporâneo de imitações duvidosas do tipo, felicidade publicada por imagens em redes sociais, que não expressam o íntimo de um ser, as dores, angústias, incertezas e falhas, próprias dos seres humanos.

Então, n1ão nos deixemos iludir por imagens, nos inspiremos em ações de impacto positivo, que possam, de fato, serem compartilhadas e socializadas para o bem comum, para evolução de uma sociedade mais feliz, com menos desigualdade socioeconômica e cultural.
                                              Carpe Diem
“Aproveite o dia!
Não deixes que termine sem teres crescido um pouco.
Sem teres sido feliz, sem teres alimentado teus sonhos.
(...)
Não deixes de crer que as palavras e as poesias sim, podem mudar o mundo.”

(Walt Whitman)
Iêda Chaves Freitas
13.02.2021
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 13/02/2021
Alterado em 13/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links