Textos
A minha família era pequena. Quatro pessoas apenas, sendo que eu e a minha mãe ficávamos mais tempos juntas. O meu pai viajava e o meu irmão, que era mais novo que eu, ficava mais tempo com os amigos.
Durante as tardes, eu costumava tirar uma “sesta” e, quando demorava a sair do quarto, a minha mãe batia na porta e perguntava: você está dormindo? Eu respondia que sim. Ela saía, mas logo voltava, abria a porta de novo, desta vez sem bater, e anunciava que o café estava fresquinho. Eu entendia, ela queria companhia. Sentávamo-nos à mesa e conversávamos, às vezes, até o fim da tarde. Falávamos, sobre muitos assuntos, sobre o meu futuro, fazíamos planos, lembrávamos de nossas moradias em outras cidades, de passagens pitorescas de nosso cotidiano, enfim, eram conversas boas, regadas a cumplicidade e respeito. Sinto saudades.
Essa experiência tenho dividido com meus quatro filhos, nem sempre os bate-papos são regados a café, às vezes é com vinho! Faz-me bem ter o que contar e, principalmente, o que aprender com eles.
Iêda Chaves Freitas06.02.21
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 06/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.