Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Decidi viver mais uma prova de liberdade. Assim, durante três dias, enfrentei 2 mil Km, em uma viagem de moto, e em boas companhias. O ponto de partida foi Florianópolis-SC e o destino pontos turísticos localizados em cidades do Rio Grande do Sul.
 
A velocidade cortava o ar, os ventos levavam meus pensamentos e eu me fazia radiante diante das belas paisagens, das serras, das densas florestas, vivendo as emoções nas curvas sinuosas, os paredões vertendo água, em um lindo dia de sol.
 
Na rota dos vinhedos via-se, nos dois lados da estrada, lindos parreirais e, na frente de cada um, belas e sensíveis roseiras. Seguindo o traçado do primeiro destino, mais belezas naturais, milharais no tempo de colher, plantações de soja, erva mate, as pitorescos comunidades rurais bem arborizadas por girassóis, alamandas e margaridas e, ao longo da rodovia, muitas hortênsias em seus belos tons de azul e coloridas flores do mato.
 
Chegamos em um trecho de estrada de piçarras e, em dos lados, corria um rio de águas turvas e às suas margens, bananeiras e outras vegetações nativas, verdes pastos, habitat das vacas, cavalos, ovelhas, galinhas, e o bailar de pássaros. É a vida simples e pujante que a natureza oferece.
 
Início da tarde, chegamos ao primeiro destino, Muçum-RS, onde a natureza humana se fez presente numa belíssima ponte férrea, uma das mais altas das Américas, construída com recursos naturais.
 
E assim renovo minhas energias, tomando pílulas de aprendizados e provando da liberdade de viver em harmonia com natureza.
 
Iêda Chaves Freitas
04.02.2021

 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 04/02/2021
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links