Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Pergunto-me: o que escrever para cativar meus leitores? Amo escrever, é verdade, mas não é para mim que escrevo, mesmo que o prazer seja meu. Então, penso... Em que tema, assunto ou história devo me inspirar para que os meus escritos ofereçam um sentido a quem vai ler? Recorro, assim, a minha biblioteca da mente e busco me lembrar do que já aprendi e sei falar, de modo que possa melhor me expressar com leveza, em linguagem literária, em prosa e versos, com o cuidado em manter o encanto poético, para quem gosta de poesia e, também, para os iniciantes na literatura. De tal modo, interessa-me saber quais temas são os mais empolgantes, se os que falam de amor, dos encantos da natureza e da vida, ou os assuntos do cotidiano. O que oferecer aos poetas que tanto leem e que da poesia fez a vida? O que ainda posso escrever para instigá-los, inquietá-los a fazer novas leituras, quiçá, com um novo olhar ou ponto de vista? Enfim, o que eu desejo, pretensiosamente, é escrever textos suaves, alegres e cativantes de modo a recriar no leitor emoções, sentimentos e inspiradoras mensagens poéticas.
 

Iêda Chaves Freitas
30.01.2021.
 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 30/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links