Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Admirando uma borboleta, e o seu lindo bailado diante de uma roseira, pensei na vida e em suas fases ...
 
A criança é símbolo de alegria, vitalidade, beleza, leveza, pureza, fragilidade e esperança. Nessa fase, ela precisa da proteção e de mãos suaves para apoiá-la e guiá-la nos seus primeiros passos. Conta, facilmente, com a atenção e cuidados de quem sabe ensiná-la o caminho para o futuro. Os choros são normais e os sorrisos, cheios de graça.
 
Na fase adulta, o equilíbrio e a segurança estão presentes no caminhar e, dentro da bagagem, estão os conhecimentos, a energia, a ambição, as escolhas e decisões, as ações e reações. Chora-se de tristezas e dores, rir-se das aventuras e glórias!
 
Na maturidade, a vida chega a um novo estágio, desta vez, a pessoa idosa não apenas precisa de mãos firmes para apoiar-se, mas, de braços fortes que garantam equilíbrio e confiança. Nessa fase, não só se precisa de atenção e cuidados, mas, essencialmente, de companhia e afeto. Chora-se pela falta daquilo que não se tem mais, os sorrisos são raros, assim como as alegrias, o entusiasmo e os prazeres.
 
É a metamorfose da vida.
 

Iêda Chaves Freitas
28.01.21
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 28/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links