Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
A vida diariamente nos ensina a enxergarmos as singularidades contida nas diferenças e que, paradoxalmente, tornam-nos iguais.
Admirando um lindo Cactário, harmoniosamente composto por diferentes espécimes, veio-me à lembrança do meu Nordeste. Lá, o mandacaru quando floresce, o sertanejo renova suas esperanças e, exclama: haverá inverno! Não obstante às diversas espécies e natureza dos cactos, com suas poucas folhas e flores, a sua abundância de espinhos refletem a beleza e o amor, as dores, a persistência e a harmonia...
No mesmo espaço havia ainda canteiros de flores, bonitas e coloridas, expressando os cuidados com os quais eram cultivados, ali estavam, também, o amor, a ternura, a sensibilidade e a fragilidade.
Vi nessas simbólicas imagens à diversidade da vida. Ambos, flores e cactos, necessitam da luminosidade do sol e dos cuidados na rega, para que se cultive as belezas naturais que encantam a natureza humana.
 
                                      Iêda Chaves Freitas

 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 25/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links