Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Tenho optado nesses últimos anos por passar fins de semana junto a natureza, na companhia de filhos e netos. Aproveitamos a viagem, até o local de destino, para contemplar a beleza das serras, as florestas nativas, as flores, os animais nos pastos, as curvas sinuosas das estradas e a vida campestre, rica em detalhes que se fazem perceptíveis ao olhar de quem vive na urbanização.
 
Em cada um dos lugares escolhidos, apreciamos o que está ali, à nossa disposição, desde o lago para pescaria, o rio com corredeiras para descer de boia ou, simplesmente, sentar-se às suas margens e ficar ouvindo o som das águas.
 
Cavalgar e sentir o prazer de ouvir os cantos dos pássaros, observar com admiração a habilidade dos cavalos em escolher o trecho do caminho que é mais confortável e seguro – para eles e para nós –, ensinando-nos a sermos cuidadosos com os outros e consigo mesmo naquilo que fazemos, até mesmo como hobbie.
 
As crianças fazem festa ao alimentar animais de pequeno porte e se deslumbram ao ver o pavão cortejar sua parceira.
 

Temos tido bons momentos para ver a vida pulsando fora do contexto das tecnologias, que tem movido nossas vidas e, além de respirar ar puro, aprendemos a ressignificar conceitos e padrões de vida, numa perspectiva diferente da vivência cotidiana urbana. Enfim, sorrir para a leveza da vida
.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 06/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links