Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Nasci em um tempo que ainda se movia de forma relativamente lenta, se comparado aos tempos modernos. Há algumas décadas, até o Século XX, era possível ouvir histórias de descobertas acontecidas no decorrer do mesmo século, acompanhava-se o desenvolver e a evolução daquilo que teve origem numa ideia, uma curiosidade, a exemplo do 14-bis do brasileiro Santos Dumont e, posteriormente, a evolução das aeronaves construídas no Brasil.
 
Assim, tinha-se histórias para contar aos filhos, netos e bisnetos do que se ouviu e do que se viu evoluir. Me passa a ideia de que quem nasceu neste século não terá boas e instigantes histórias para contar aos seus filhos, pois muitas das ideias, antes mesmo de o produto ser posto em prática, já foi substituído. Há tecnologias disponibilizadas por meio de computadores, telefones celulares... que, tão logo entram no processo de consumo no mercado, em pouco tempo modificam-se, tornando-se obsoletas, muitas pessoas nem chegam a conhecê-las e utilizá-las, e outras nem aprenderam a dominá-las.
 

E assim, a “evolução” da sociedade vai modificando conhecimentos, costumes, posturas e hábitos
.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 05/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links