Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Das primeiras semanas do mês de dezembro até o dia 6 de janeiro do ano seguinte, por tradição, os cristãos comemoram o período do advento, para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Os lares e cidades se enfeitam e são iluminados com luzes e presépios. As famílias se organizam para celebrar o Natal com a esperança de que renasça, em cada um, o sentimento de doação/amor ao próximo.
Admito, só na minha idade adulta esse período passa ser especial para mim, ganha o verdadeiro sentido de renovação da vida. Aproveito essa última semana do ano para refletir sobre a necessidade de mudanças, de rever posturas e costumes, assim como consolidar valores e fazer releituras de acontecimentos, enfim, espero um renascer para um viver melhor.
Assim, em cada fim de ano, aproveito a magia do período para agradecer o que realizei e fico a contemplar os castelos que fui capaz de construir, com a convicção de que segui o projeto do Arquiteto. Nessa materialização da vida escolhi usar matérias-primas resistentes às intempéries de um mundo mutável, quais sejam: o amor, o respeito, a gratidão, a ternura e o carinho. Para os meus sonhos, escolho o simples e o belo, de modo que, ao realizá-los, possa ter a humildade de agradecer.
No Natal, portanto, contemplo a vida, fortalecendo em mim o desejo de que a estrela guia continue a orientar meus passos rumo ao bem, que aperfeiçoe a minha capacidade de agir em prol de uma sociedade menos desigual e mais fraterna.
Peço, em minhas orações, que a minha Fé seja um dos elos de amor e união junto aos meus familiares e amigos e que a esperança me conduza a agir e a alcançar as conquistas que mereço.
 
Feliz Natal! Feliz Vida!                                                                                         Dez/2020.

                                         
                Iêda Chaves Freitas
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 25/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links