Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Pousar em chalés e hotéis-fazenda e outros pitorescos lugares, nesta fase da maturidade, tem me permitido revitalizar sonhos e desengavetar projetos que estavam jogados no sótão de minha memória. O ambiente campestre tem-me feito voltar a ser aquela menina inquieta e destemida, uma nova mulher sonhadora e idealizadora de estratégias para conseguir chegar aonde ainda quero ir, isto é, aos lugares que a minha imaginação e a lucidez me levarem.
Portanto, quero continuar me aventurando nas curvas sinuosas das serras, respirando o ar puro das florestas nativas, onde eu posso ver borboletas azuis, tomar banho nos rios e cachoeiras, cavalgar com os netos, alimentar peixes e pescar, ouvir, além dos cantos dos pássaros, boas músicas que fazem sentir-me como uma bailarina e contemplar lagos com gansos e cisnes.
Ousar e desafiar-se rumo ao diferente é proporcionar uma vida plena, intensa, na qual o planejamento se faz, ao tempo do reflexo de uma fotografia, e, por meio de selfies, o quer dizer - faça você mesma, por você e para você. E é assim que estou vivendo, com harmonia e alegria.
Resolvi que vou escrever meu diário, em folhas de qualquer natureza ou escrever com gravetos na areia, de maneira que os registros do vivido possam ser reciclados, de modo a não deixar que se apaguem as boas memórias de um sonho sonhado com dois amantes: a natureza e os livros.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 16/12/2020
Alterado em 16/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links