Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Quando eu tinha cinco anos de idade, véspera do Natal, brincando com outras crianças, fiquei conhecendo a lenda do Papai Noel. Elas me disseram que, naquela noite, o bom velhinho vinha deixar presentes na árvore de Natal ou embaixo da cama. Na verdade, os presentes que elas falavam eram brinquedos. Naquela noite, antes de me deitar, comentei com minha mãe o porquê de ela ainda não ter me contado nenhuma história sobre a existência de Papai Noel e, também, porque lá em casa, naquela época, não tinha árvore de Natal. Ela, docemente me explicou. Entendi. Fui dormir, não em uma cama, mas em uma rede. Durante aquela noite todas as vezes que eu acordava olhava para baixo, e nada havia. Pela manhã, cedinho, olhei e, uau!, tinha, além de uma pocinha de xixi, uma embalagem de presente. Pulei da rede e fui rasgando aquele pacote. Para minha surpresa era uma caixa de sabonetes, certamente, o que mamãe tinha em casa, mas não quis deixar Papai Noel sem me visitar.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 01/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links