Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
DUALIDADES

Nos tempos modernos as diferentes tecnologias afloram, provocando abruptas mudanças no comportamento da sociedade. Se, por um lado tem-se inovações nos processos de produção, diversificando a oferta de bens e serviços, por outro, se amplia a cultura do consumo, em contraste com o aumento das desigualdades econômicas e sociais. Em ritmo acelerado também se encontra o processo de individualização das pessoas, em descompasso com os avanços dos meios de comunicação em massa. Nessas incongruências dilui-se a capacidade de aprendizado imersa no volume de informações e de pouco conhecimento, ou seja, se sabe de muitas coisas com nenhuma profundidade.

Destaque-se a perda de qualidade cultural, em detrimento da diversidade de oferta. Tem-se redução na taxa de analfabetismo, na faixa etária até os 15 anos de idade, mas não melhora a qualidade da educação na formação básica. Ou seja, vivemos em um mundo dual, de contrastes, sendo que os aspectos negativos superam os esforços na tentativa de melhorias socioeconômicas.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 15/11/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links