Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
DESEJO

Desejo ouvir boas notícias, conversar sobre assuntos do cotidiano – todos os que rolam quando nos reunimos com amigos e familiares. Quero contar e ouvir histórias engraçadas, mesmo que sejam de um passado distante ou acontecimentos dos últimos anos, que versem sobre viagens, conquistas no trabalho, paixões, aventuras e amores; enfim, falar de fatos do dia a dia, sem que sejam sobre violência. Sinto saudades de discutir temas importantes com boas e viáveis ideias.

Sinto desejo de voltar ao tempo em que acordava sabendo qual seria minha rotina, que podia sair e chegar ao destino na hora marcada, assumir compromissos com a segurança que iria cumpri-los. Poucas eram as intercorrências nos planos de curto prazo.

O que aconteceu com a nossa vida em sociedade? Cada um escolhe seu recurso tecnológico para se conectar com a sua realidade, até os trabalhos interdependentes se tornaram cada vez mais isolados. A sociedade está mais diluída, potencialmente egoísta, num mundo desumanizado.

Contacta-se virtualmente com milhares de “amigos”, ao tempo em que se perde o contato com familiares e amigos, aqueles com quem se pode contar, não apenas para conversar, mas essencialmente, para efetivar laços que unem sonhos e desejos comuns, como os de uma sociedade mais solidária, com mais amor e respeito, inclusive, pela natureza que nos fornece energia para viver.

Tenho desejo de me reencontrar com uma sociedade na qual as pessoas sejam reais e tenham sonhos de curto, médio e longo prazos.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 14/11/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links