Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
SEM FILTRO
 
Recebi, em uma de minhas redes sociais, uma hashtag, cuja mensagem se refere aos desejos, especialmente os das mulheres, de elas terem corpos perfeitos, esbeltos e de aparências impecáveis. Quatro atrizes brasileiras participam da campanha expondo suas vidas artísticas e, retirando a maquiagem, que é como elas se apresentam diante das câmeras, passam uma mensagem sobre a importância de cada pessoa valorizar o seu ser em detrimento da aparência física.
Pensei: por que não usar essa mesma lógica “#semfiltro” na campanha política? Acredito que será muito difícil, para alguns candidatos, apresentarem-se sem o filtro da corrupção, das mentiras, da falta de ética e do desejo de poder – a qualquer custo –, mesmo que social.
Enfim, já que parte dos políticos cada dia usam diferentes artifícios para conquistar o nosso voto, usemos nós o filtro para escolhermos aqueles que possam, de fato, representar-nos diante da sociedade que almejamos, não a que temos.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 09/11/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links