Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

PARABÉNS! SERVIDOR PÚBLICO.

Os serviços públicos são essenciais, pois, como muito bem se caracterizam, são direitos de todos os cidadãos recebê-los, independentemente de classe socioeconômica, sendo, portanto, para os que praticam, remunerados.
Assim, todo servidor público deve oferecer o melhor serviço na sua área de atuação e fazer a melhor entrega do produto de seu trabalho, com qualidade, como sendo ele próprio – servidor –, o consumidor ou beneficiário, posto que é usufrutuário de outros serviços públicos não prestados na sua esfera de atuação.
Deve-se reconhecer que há excelentes serviços públicos sendo ofertados à sociedade, mas, infelizmente, há poucos os que são percebidos como sendo efetivos, haja vista, os desvios de ética – por parte de alguns servidores –, inclusive daqueles que deveriam ser referências, o que acaba por macular a imagem dos serviços e, por conseguinte, dos servidores públicos.
Discordo daqueles que não valorizam os serviços públicos, principalmente quando o próprio servidor público valoriza mais a oferta do mesmo serviço, na categoria que ele atua, e busca obtê-lo de um órgão privado. Neste sentido, vejo como uma maneira de desqualificar o serviço público.
Atualmente aposentada, orgulho-me dos serviços que ofereci, por trinta anos na educação, calcada na ética e na responsabilidade social de servidora pública
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 28/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links