Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
MARIA E SEUS CUIDADOS COM A SAÚDE
 
Maria é uma senhorinha que já fez sessenta anos. Entretanto, os anos não lhe tiraram a boa saúde, pois sempre tivera o cuidado de fazer, anualmente, um checape com seus médicos de confiança. Um dia desses, em que ela foi apresentar um de seus exames de rotina e estava na antessala de uma clínica hospitalar – dessas que tem alguns consultórios instalados no mesmo corredor –, juntou-se a um grupo de outras quatro mulheres, que aguardavam para apresentarem aos seus respectivos médicos, os resultados dos exames pedidos. Uma delas, mais inquieta e se mostrando aborrecida, reclamava de tudo, do desconforto do ambiente, da demora no atendimento, até que fez o seguinte comentário: “ainda mais a doutora me pediu esse exame. Gastei R$180,00 e não deu nada, joguei meu dinheiro fora.” Uma outra senhora, que estava ali quietinha olhando seu celular, ao ouvir essa queixa, levantou a cabeça e, dirigindo-se para a senhora afobada, disse assim: - Você queria comprar uma doença por R$180,00? Eu, hein!?!? Deus me livre. Nisso, as outras mulheres se entreolharam e, silenciosamente, aplaudiram a “tirada” da colega de espera.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 28/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links