Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Admiro o que é belo. Faz-me brilhar o olhar, tanto na beleza estética quanto na beleza interior. Quer coisa mais bela que um pavão cortejando sua parceira? Vejo nessa forma de beleza, a sabedoria e a graça. Acho sensacional o bailar dos beija-flores sugando o néctar de suas flores preferidas – o hibisco vermelho é uma delas –, e essa beleza chamo-a de determinação e leveza. Ver, em um final de tarde, o cair das folhas de um jasmim, deixando lindos pontos brancos por sobre a grama, além de um belo cenário, faz-nos ter a consciência de que somos efêmeros, independentemente de nossas belezas. E assim vou enxergando, nas belezas naturais, o quanto é bela a vida.
Com o mesmo olhar, contemplo a beleza da natureza humana, como o sorriso de uma criança ao receber o carinho de sua mãe, ou então observar a troca de carícias e gentilezas em um casal de idosos, após os 50 anos de casados. Vejo beleza ao assistir uma bailarina dançar na ponta dos pés, com equilíbrio e leveza, e, além de contemplar a cena como uma obra de arte, deixa-me a mensagem do esforço contínuo e necessário para atingir a perfeição. Encanto-me com um casal dançando um tango, por não deixar de ver, fascinado, a beleza da confiança e cumplicidade do par, naqueles entrelaçados de pernas e elegância na postura.
Eu vejo beleza interior em quem cultiva sentimentos de esperança, gratidão e humildade, assim como quem constrói a imagem aperfeiçoando suas aptidões de modo a configurar uma marca. Para mim, o belo é para ser notado, visto para ser exemplo, mas não pode ser copiado
                              SOU GRATA PELA LINDAS INTERAÇÕES

 
"Vem do plano mais divino,
A belza sem rasura.
E nos leva às alturas,
Feito criança sorrindo."
(JACÓ FILHO)

"O que é belo para mim
É a luz de cada dia
É trazer da natureza enfim
Versos para minha poesia"
(POETA OLAVO)

 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 26/10/2020
Alterado em 26/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links