Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
O QUE ESCREVER... A PARTIR DO QUÊ?

Num belo dia de sol, ao sentar-me para escrever um texto, por mais que eu me esforçasse a inspiração não vinha. Então, diante do quadro de inércia reflexiva acabei por desistir de escrever. Assim, para não ficar sem ponderar sobre as questões que nos envolve no dia a dia, peguei um livro da estante e me preparei para meditar sobre suas linhas. Entretanto, antes mesmo de iniciar a leitura me fiz as seguintes inquisições: – que mensagem eu gostaria de ler? Quais os temas que me instigam a ler? Quais os estilos literários me cativam a ler? E, por fim, raciocinei: – os títulos das obras me induz a ler mesmo eu sabendo que são frutos de marketings? Diante desses questionamentos eu acabei por entender que a primeira coisa que devo fazer, quando for iniciar um texto meu, é elencar essas mesmas perguntas e me colocar no lugar do leitor. 
 
 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 21/10/2020
Alterado em 21/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links