Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Às vezes, ao ver um filme, perco-me na mensagem e me encontro nos cenários. De repente, sinto-me como se fosse um pássaro pousando no topo de uma árvore, tendo a certeza - e a segurança -, de que o galho, mesmo fino, vai suportar o meu peso.
 
Da mesma forma, vejo-me no topo de uma montanha, olhando a natureza, as belezas do infinito, as nuances da colina, e nem imagino que um vento forte pode me fazer despencar e cair no precipício.
 
Encontro-me no alto de uma pedra, admirando a beleza e o brilho das águas de uma linda cachoeira, imagino-me pulando e mergulhando nas águas transparentes do lago profundo, mas não sei nadar.
 
Percebo-me uma eterna enamorada nas estradas sinuosas, cujas curvas me levam a um destino - e posso chegar lá -, em um belo lugar, que pode ser numa casinha rústica, com lareira e um lago para pescar; um jardim para cultivar flores, uma horta para colher verduras e legumes, um pomar... como também posso chegar no meu apartamento.
 

Enfim, a vida é um filme. O roteiro e o cenário somos nós quem escolhemos. Já o final..
.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 06/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links