Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Em outro texto falei dos rápidos avanços e as mudanças que esse processo de evolução tem provocado na sociedade. No entanto, concordando com Mário Sergio Cortella, evoluir não significa mudar para melhor, nem sempre.
O que quero destacar é que essas mudanças têm nos apresentado um mundo cada vez mais imprevisível. Não  que discorde das inovações, apenas gostaria de conviver com uma sociedade na qual as pessoas tivessem importância e se importassem, verdadeiramente, com os outros.
Ah!, não se pode esquecer que sentimentos como a amizade, também, evoluiu e,  de sincera a colorida, agora é virtual, e quando se torna real em pouco tempo será casual,  pois, o mundo é dinâmico demais para serem mantidas velhas e saudáveis amizades.
Deve-se ponderar que há aspectos importantes a serem considerados nos avanços científicos e tecnológicos, notadamente na área da saúde, na indústria, nas inovações que proporcionam maior eficiência produtiva, e, mesmo que com muitas discordâncias, pelo alto incentivo ao consumismo, merece destaque a interação dos mercados mundiais. Reconhecemos que o preço é alto, inclusive com elevadas taxas de degradação ambiental.
Mas, enfim, o que quero dizer é que nesse processo de evoluções tecnológicas, nem tudo que evoluiu trouxe melhorias para a vida em sociedade, a exemplo, no caso do Brasil, do aumento da desigualdade econômica e social.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 13/09/2020
Alterado em 13/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links