Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
O SIMPLES E O BOM GOSTO

Sou uma pessoa de hábitos simples, o que não significa dizer que não tenho bom gosto. Por que estou falando isso? Tenho lido e escutado pessoas se referindo as duas coisas como se fossem díspares, e não são.
Pois bem, gostar da natureza, de coisas simples, artigos populares, de roupas sem grifes, de restaurantes de comida caseira, etc., pode-se dizer que é ser simples.
Contudo, não significa que não se possa gostar de viajar para a Europa, ou outros países, conhecer outras culturas, ver diferentes paisagens, degustar sabores exóticos, frequentar bons restaurantes... Não acho que é exagero usar uma roupa ou acessório de marca reconhecida se posso comprar com dinheiro que economizei, de forma honesta.
Gosto de tomar um drink no barzinho da esquina, e lá, prefiro um copo americano, mas, na minha casa, tomo vinho em uma taça de cristal, porque tenho um gosto refinado, e me permito pequenos prazeres, isto é, se posso tê-los.
Em síntese, quanto mais dias eu vivo, mais apuro minhas percepções sobre coisas que, aparentemente, não são importantes, mas que já foram motivos de privações por querer provar (para quem?).
Que sou simples, isso eu sei, especialmente quando, de fato, sei a diferença entre preço e valor, entre estilo e bom gosto, simplicidade e exuberância.
 
 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 28/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links