Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
NEM OITO NEM OITENTA

Já escrevi sobre tudo ou nada, nunca e sempre, hoje escolhi uma expressão usada quando se quer dizer que, nem tanto, nem tão pouco, isto é, a escolha apropriada pode estar no meio. Neste sentido, entendo que o equilíbrio parece ser uma alternativa plausível, notadamente nas situações de incertezas, já que estas sinalizam uma necessária parada estratégica para pensarmos, antes de agirmos. Por que será que, às vezes, temos o impulso de querer ultrapassar limites ou nos acomodar? Concordo que quando se está competindo, os limites devem ser testados, o que exige treino, repetição, mas, se não, ter moderação é o mais prudente. Ser o primeiro nem sempre é possível, no entanto, importa ser o melhor naquilo que nos propomos fazer e, nesse caso, o aperfeiçoamento faz parte do processo, assim como é a vida. Donde se conclui que: conhecer a própria realidade é condição sine qua non, para alcançar objetivos com os próprios esforços, sem atropelar fases, porém, comprometido com o processo e o resultado, isto é, com a constância de propósito, considerando a máxima – “nem oito nem oitenta”.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 27/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links