Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
CHOREI!
Na noite de domingo, 23 de agosto, resolvi assistir um pouco de um programa na televisão. Diante de uma das reportagens meu coração ficou apertado, não segurei as lágrimas, sou frágil diante as mazelas de uma sociedade que não ver uns aos outros, cada um só se ver. Pior, cada um só quer segurar o ter, como conseguir ou manter bens, emprego, posição social, econômica e de poder. Como não se incomodar com situações de pessoas sem um teto, pois uma família sem moradia perde, também, sua dignidade. Como aceitar, como normalidade, quem tem um bem material e não se sensibiliza com aquele que perdeu o emprego, numa condição de crise que afeta  todos? Como não pensar que podia ser ele(a), o(a) dono(a) do imóvel, a não ter onde morar? Empatia sei que muitos desconhecem, mas solidariedade e complacência todo ser humano sabe o que é, sem ser necessário sentir frio, fome e desalento. Como não chorar diante o despejo de famílias sem moradias, até das que foram improvisadas, em razão de uma situação inesperada? Chorei, por não conseguir fazer nada. Pedi a Deus para que aquela menina,com os cadernos nos braços, encontre um lugar para acomodar-se, com eles e sua família.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 25/08/2020
Alterado em 25/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links