Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
      FUI RÁPIDO, NÃO DEU TEMPO CONTAMINAR

Luiz Antonio, foi um estudante de Medicina muito inteligente, ao ponto de seus colegas dizerem que ele era louco, de tanto estudar. Porém, nas aulas práticas, era comum ele cometer trapalhadas, provocando risos de seus colegas. Mas, era uma pessoa legal, interessado, humano, sensível, mesmo com um currículo de histórias engraçadas, todos gostavam dele. E, de certa forma, o protegiam. Dentre muitos de seus casos, um merece destaque: um belo dia, em uma aula de cirurgia, alunos residentes devidamente posicionados diante do paciente, o professor-médico pediu ao aluno Luiz Antonio, que lhe passasse o bisturi. Ele, de tão nervoso que estava, ao passá-lo - em mais um gesto atrapalhado -, deixou o instrumento cair. Rápida, e institivamente, ele se abaixou e apanhou o bisturi e, quando fez a menção de entregá-lo ao professor, ele o repreendeu, energicamente, dizendo em bom tom: “Está contaminado!” Ao ouvir as palavras do professor-médico, Luiz respondeu assustado: “não deu tempo, professor, fui muito rápido”. Entretanto, não teve jeito, o professor não aliviou, proferindo a sentença: “Saia desta sala imediatamente!”
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 20/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links