Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
SEGREDO

Em uma manhã ensolarada e quente, conversávamos eu e outras duas lindas jovens, quando uma disse para a outra: vou te contar um segredo, mas não conta para ninguém, e a outra rindo lindamente respondeu, se o segredo é seu e você não consegue guardá-lo, porque eu tenho que ficar com ele? O riso das três foi solto.

Ora, se realmente segredo é algo que não se pode revelar, a partir do momento que se fale para outra pessoa, obviamente foi revelado, deixou de ser secreto. E, seguindo a lógica da colega, se nem quem é autor do segredo consegue guardá-lo, por que confiá-lo a outro?

No momento em que fiquei sozinha passei a pensar: como pequenos detalhes, como essa observação sobre o sentido de um segredo, permitem-nos rever o que dizemos ou fazemos no nosso dia a dia sem questionarmos, simplesmente vamos seguindo ou copiando os outros. Simples assim.

E, rindo comigo mesma, me perguntei: qual(is) segredo(s) terei contado para alguém que, certamente, hoje não serão mais tão secretos assim? Sinceramente acho que não tenho nenhum segredo, mas se por acaso eu me lembrar de algum vou continuar calada, guardando-o a “sete chaves” e tocando em frente essa vida linda, cheia de graças e feliz, rindo à toa e aprendendo, até com as amenidades.

 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 29/07/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links