Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
AMIGO

Acho legal comemorar o que julgamos importante, como o dia do amigo, celebrado em 20 de julho. Particularmente, creio que todos os dias são importantes para expressar a nossa gratidão pela dádiva de ter amigos, o que é raro e, ao mesmo tempo, incontáveis, quando se trata das redes sociais.
E ter amigos reais e leais é, de fato, uma boa razão para exaltar, posto que é um fator importante para a nossa qualidade de vida, tal qual ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas.
Amigos não são natos como parentes, eles são construídos, arranjados e uns até nos abordam de formas inesperadas, mas todos chegam, invariavelmente, para complementar o que nos falta.
Fui fazer uma lista dos meus amigos para mandar uma mensagem e lembrei de exercitar o que nos une ou nos aproximou, colocando ao lado uma palavra que qualificasse nossa amizade. Fiquei surpresa e feliz. Faltaram adjetivos.
Percebi que tenho amigos para me acolher em distintas situações. Que bom, já que também estou disposta a exercer o meu papel de amiga assim que eles desejarem, não importando que seja de dia ou de noite, que faça chuva ou sol, que seja inverno ou verão, que faça frio de doer ou calor de rachar, que estejam pertos ou distantes, porque em todas as horas os amigos se fazem presentes, mesmo ausentes fisicamente.
Quero que meus amigos me reconheçam na minha incompletude, valorizem o que posso ser, desculpem-me pelo que ainda não aprendi a fazer e daquilo que não consegui ter. Mas quero que saibam: sou sincera, não sei me ausentar de situações nas quais posso ajudá-los e não tenho coragem de abandoná-los quando precisam de um ombro para sorrir ou chorar seus lamentos, ou comemorar suas vitórias. Posso ficar sentada em um banco de praça, ou ao redor de uma mesa em casa, viajar, tomar um café ou um drink qualquer, desde que o motivo seja ouvirmos um ao outro.
Minhas mãos estarão sempre estendidas para apoiar os amigos que precisam de um afago, os braços abertos para enlaçá-los em um verdadeiro abraço - daqueles que unem nossos corações e escutam nossas emoções.
Amigos a gente reconhece em qualquer ocasião, sejam elas, na solidão e na multidão, no claro e no escuro, nos momentos que estamos fragilizados ou muito animados, triste ou contente, sadio ou doente.
Para os meus amigos expresso a minha gratidão por tê-los, sem pedir nada em troca de suas leais companhias, respeito e carinho.
 
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 22/07/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links