Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
A VIDA EM PLANO
Ela caminha todos os dias, perfazendo seu roteiro habitual. Mas, hoje, o seu itinerário foi diferente, pois a ele foi adicionado algo que veio direto do seu mais íntimo ser: a percepção.

Ela, ao passar pelo parquinho da sua praça preferida, encantou-se diante dos sorrisos e das algazarras de algumas crianças que lá estavam. Pensou: a vida é bela.

Leve, diante do que pensara, seguiu seu trajeto e, mais adiante, encontrou três jovens que externavam suas alegrias, vestidos que estavam, de esperanças. Falavam alto, com passos firmes. Refletiu: a vida é presente. Vivamos!

Ainda havia alguns metros para ela andar e, na esquina de seus pensamentos, cruzou com um casal que, pelo tom de voz, e sorrisos cúmplices, trocavam confidências. Desviou, discretamente, seu olhar. Ajuizou: viva o amor.

E continuou, mais alegre do que nunca, pela avenida afora, agora com passos apressados. Mais na frente, tropeçou sobre seus passos. Um senhor de cabelos brancos, e olhos cheios de ternura, a segurou. Com voz suave, e sabedoria, disse-lhe: Cuidado! Por que a pressa? Vá devagar, pois devagar se vai mais longe e chega-se em qualquer lugar. E, olhando-a, continuou: Escute senhora, a vida nem sempre nos leva por caminhos planos. Porém, cabe a nós aplainarmos a nossa estrada da vida. E concluiu: então, simplesmente, viva!

Ela seguiu o seu caminho e, refletindo, filosofou: é, devo admitir, a vida é bela! Viva o presente! Viva o amor! Simplesmente, viva!

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 16/06/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links