Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Fim de tarde

Boa tarde! O sol brilha, insinuando que a temperatura está quente, sugere proteção solar, mas nada que impeça curtir a beleza dos raios que brilham, mas não ofuscam quem olha para o horizonte e agradece a dádiva de contemplá-lo.

Estou quase pronta para sair, o cenário convida para ver o pôr do sol, acompanhada ou não, pois quem faz a felicidade é a energia. Se optar por uma companhia, que seja a de uma pessoa que some ao seu prazer de caminhar, ou se preferir, pode escolher fones de ouvido e uma boa play liste ou um áudio livro.

No verão, geralmente as tardes nem sempre são ensolaradas, chove nesta estação, mas quando faz sol há uma espécie de magia para os amantes da vida saudável, que curtem hábitos simples como caminhar no final de tarde.

Quer seja na beira da praia, nas longas avenidas, nas praças ou no calçadão da beira mar, os espaços são convidativos para apreciar a magia do entardecer/anoitecer, quando se percebe um colorido no céu e uma brisa que chega de mansinho acariciando nossos pensamentos que estão sobrevoando as paisagens no céu e na terra.

É, nesses momentos, que nos damos conta qual é o verdadeiro sentido da simplicidade, do valor que tem as coisas que realmente são essenciais para a qualidade de vida, como: respirar, andar, enxergar, pensar e projetar sonhos.

São nesses momentos que redescobrimos e valorizamos o que temos, o que conseguimos com o nosso esforço e o que ainda somos capazes de realizar, com amor e simplicidade.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 09/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links