Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
A MAGIA DO PÔR DO SOL
Sabe aquele pôr de sol que você já viu algumas vezes, mesmo em lugares diferentes, com ou sem bolero de Ravel, muitas vezes sentado na areia da praia, com plateia, e, mesmo assim, você está só, pois fez a opção de ficar apenas com seus pensamentos, com seu olhar direcionado, ao mesmo tempo distante, mas contemplando a beleza que os raios luminosos provocam, imaginando ou redesenhando sonhos bonitos, aqueles que vêm embalados pelo romantismo que viveu e os que não viveu, apenas idealizou?
Pois bem, ao admirar esse fenômeno astral, geralmente pessoas apaixonadas fazem um pedido e acreditam que um dia irão realizar suas fantasias, até aquelas mais simples ou que são mais comuns na fase da adolescência, como a de sentir aquele friozinho na barriga ao encontrar, sem planejar, a paixão de sua vida e, juntos, assistirem inebriados à magia de um lindo pôr do sol…
No entanto, mesmo sem fantasias, com ou sem companhia, romântica ou sonhadora, vale a pensa contemplar o nascer e o pôr do sol, porque, de fato, pessoas felizes estão sempre apaixonadas pela vida, amam, principalmente a si própria, respeitam e reverenciam a natureza.
Eu, particularmente, amante da vida, tenho assistido, quase que diariamente, quando o tempo deixa, um lindo pôr do sol da janela de minha varanda, contemplo-o e agradeço o fato de estar viva, com a capacidade de usar todos os sentidos e, principalmente os sentimentos de gratidão, ternura e leveza do ser.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 16/01/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links