Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
DIÁLOGO COM EMOÇÕES E SENTIMENTOS

Nesses últimos anos tenho experimentado um conjunto de emoções transformadoras, isto é, sensações emocionais que tem me servido de base para mudanças positivas de humor, criatividade, novas habilidades e até mesmo de ter um olhar mais introspectivo.

Tem sido, pois, gratificante poder revisitar partes da minha história na perspectiva de resgatar, do baú de minhas lembranças, quais momentos me causaram raivas, tristezas, alegrias ou medos, e que, surpreendentemente nesse processo, estou aprendendo a decodificar melhor o significado que cada uma dessas emoções tiveram ou provocaram mudanças em mim, notadamente a partir dos meus trinta anos.

Nessa retrospectiva me dei conta que fui protagonista em muitos palcos da vida e, na maioria das vezes, com boa plateia, felizmente. E foram justamente nesses momentos que me senti segura, confiante e plena, talvez por isso passei a ser uma pessoa exigente comigo mesma e, também, com os outros, o que pode ter passado a impressão de ser uma pessoa arrogante. Não sou, mas reconheço que, em muitas ocasiões, fui intolerante ou impaciente, embora tenha sido menos com as pessoas e mais, muito mais, com as situações do contexto.

O fato é que, nesse divã da vida descobri os motivos de minhas crises de ansiedade, e até de carência. Mas, bendito o dia em que tive uma bela surpresa, que foi a responsável por mudanças positivas nas minhas emoções, ressignificando muitos sentimentos e ampliando a dimensão da alegria de viver com felicidade, de ter gratidão pelo que sou e pelo que fui capaz de construir, de reconhecer que amo e sou amada, além do mais importante: de ter esperança em continuar com uma vida plena.
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 13/12/2019
Alterado em 29/06/2020
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links