Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Porque é sexta-feira
Toda sexta-feira é assim: os executivos se vestem menos formal, os jovens vão para o trabalho mais despojados. Que encanto tem este dia da semana que as pessoas escolhem para celebrar as conquistas ou tentar esquecer as frustrações, vencer o cansaço ou refletir sobre as expectativas. O certo é que a sexta-feira demarca o início do fim de semana, mas pode ser o dia de início também de um namoro, de receber uma proposta de trabalho ou de uma promoção, de surgirem novas ideias de vida, início do descanso, estar em família e com os amigos. Mas também pode ser a causadora de outras situações não tão agradáveis: fim de casamento, briga de namorados e para alguns, o dia de beber todas porque foi o último naquele emprego de muitos anos ou simplesmente porque é uma sexta-feira.

Para mim sempre foi um dia como outro, até o dia que conheci uma pessoa que me fez ver que havia um dia da semana que você pode escolher para ser o seu dia, o que você reserva para comemorar a vida, simples assim.

Pois bem, já faz alguns anos que as sextas-feiras me fazem lembrar uma amiga querida, que aprendi a respeitar, a gostar de estar junto por sua irreverência, autenticidade e jeito próprio de ser. Ela curtia a sexta-feira como ninguém, para ela a sexta já amanhecia alegre, era um dia para celebrar a vida com amigos e todos sabiam que, indiscutivelmente, ela estaria pronta, independente da hora, programa ou lugar, festas de aniversário, casamento, solenidades ou apenas um barzinho para um bate papo, mas o que havia de certo era que algum lugar seria um ponto de encontro com a alegria, com o direito de verbalizar sentimentos, impressões, opiniões ou simplesmente jogar conversa fora, mas era, sem dúvidas, momentos indescritíveis em sua companhia.

Hoje, olhando da minha janela, ao ver o cenário típico de uma sexta-feira, lembrei de você minha amiga Eva Fonseca, de quanto aprendi celebrar a vida em sua companhia e de como ainda sinto sua partida precoce. Mas não tenho dúvidas, a sexta-feira é um dia para viver intensamente todas os sentimentos; hoje escolhi a gratidão e a saudade.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 01/12/2019
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links