Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
ENCONTRO e REENCONTRO
A vida nos surpreende e isso é muito bom quando se dá positivamente. Imagine um encontro, ou reencontro, entre duas pessoas que se conheciam, ou melhor, uma conhecia a outra, inclusive com detalhes de sua vida, mas a outra pessoa, ao ser apresentada, diz que já o conhece, no entanto, na verdade, não se lembrava de detalhes físicos, apenas o nome, profissão, atividades sociais etc. e tal. Mas, o mais curioso mesmo é que, ao se cumprimentarem, aquela pessoa que dizia não se lembrar da outra fisicamente, sentiu uma emoção que não soube explicar, até pelo fato de o encontro não ter sido assim tão casual, já que foi ao evento para encontrá-lo... havia motivos para isso. Pois bem, o fato é que depois desse (re) encontro, o segundo em que estiveram frente a frente, aconteceu o inverso: a outra pessoa foi quem disse sentir uma emoção ao ponto de ficar tímida com as palavras. Entretanto, o interessante é que nenhuma das duas pessoas comentou absolutamente nada sobre o primeiro e segundo encontros.

Depois de se passarem alguns meses, eles iniciaram uma atividade juntos, obviamente algumas vezes tiveram que se comunicar por telefonemas, ou outros meios, e até aí tudo bem, mas sempre que se comunicavam, algo ficava no ar, os assuntos, mesmo que sérios, eram tratados de forma superficial, até quando requeriam profundidade imperava um certo cuidado com as palavras, uma formalidade não necessária. Era esquisito, mas cada um respeitava e não verbalizava o que achava daqueles contatos que deviam ser produtivos, e na verdade eram, mas tinham um quê de mistério.
Até aí tudo bem, mas um telefonema, em um domingo qualquer, fez a diferença, principalmente para quem recebeu a ligação, pois pretensiosamente já achou que havia um sentimento maior que aquela recente relação profissional. Houve respeito sim, mas o tom da voz, a forma especial do contato prenunciava que havia uma química entre aquelas duas pessoas, ainda que não sinalizadas claramente, em razão da discrição. Contudo, como diz o poeta, ninguém manda nas coisas do coração. Então ...
Um certo dia surgiu uma nova perspectiva de encontro, dessa vez planejado, mas que, infelizmente, não se realizou. As consequências desse não encontro foi que cada um seguiu para o seu lado e a vida de ambos seguiu o curso natural. Até que um belo dia um deles resolveu restabelecer a comunicação, encontrar motivos para continuar um trabalho não segmentado, que serviu de ponte para a retomada dos contatos entre os dois.
E foi a partir daí que os bons fluidos das trocas de mensagens foram encorajando ambos a perceberem que na vida há encontros que significam muito mais do que um estar diante do outro; nesse caso, o encontro entre essas duas pessoas sinalizou um despertar de sentimentos especiais, daqueles que dão um friozinho na barriga só em pensar na possibilidade de um reencontro. A vida é realmente surpreendente em qualquer fase.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 09/11/2019
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links