Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
VAMOS TOMAR UM CAFÉ?
Gosto de café. E você? Mas, o que mais gosto além do sabor do café, é de seu aroma e as múltiplas possibilidades que esse amiguinho proporciona. Particularmente, desfruto de sua companhia em diferentes situações, e por variados motivos, e sem motivos também, só por prazer.
Tomo quando acordo, pois alimenta minha manhã, até sem acompanhamentos, porém não vale o contrário: ter pães, bolos e geleias e não ter o meu café... sem leite, por favor. Gosto de tomá-lo, por exemplo, no meio da tarde. Ah, devo dizer que isso faz parte da minha rotina, desde criança. Enfim, bebo café porque tenho uma relação de prazer com ele, posso até dizer que sou viciada, não vivo sem ele.
No entanto, diferentemente de gostar de tomá-lo puro, gosto de tomar café acompanhada de pessoas. Degustar vagarosamente um café, olhando para outra pessoa fazendo o mesmo ato, acompanhado de um bom papo, com permissão de gargalhadas, melhor ainda, com cuidado para não derramar o líquido quente em você ou em seu/sua parceiro/a, mas se isso acontecer, pede-se um guardanapo e enxuga.
Encontrar motivos para tomar um café é o que se tem de mais comum nas nossas relações, concordam comigo?  Se nos encontramos todos os dias, dizemos: “Está na hora do nosso cafezinho, vamos?” Se demoramos a encontrar amigos, ligamos e perguntamos: “Quando vamos tomar aquele café para colocar nossas conversas em dia?” E aí já consultamos as agendas e marcamos data, local e horário. Se estamos trabalhando, recebemos os clientes com o mimo de uma xícara de café ou marcamos o intervalo para arejar as ideias com a deliciosa companhia do cafezinho. De fato, ele faz parte de nossos hábitos, promove bem-estar e nos faz celebrar a vida de muitas e deliciosas formas e sabores. Vamos experimentar mais um? Que tal um café depois da leitura?  
Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 06/11/2019
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links