Ieda Chaves Freitas
Percepções sobre o que li, vi e vivi.
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
APENAS UMA OPÇÃO
Aconteceu comigo, acredito que com você já pode ter acontecido também... Sabe aquele dia em que a pessoa só deseja ficar ali, quietinha, dormindo sozinha um pouco, sem motivo nenhum, apenas recolhida consigo e seus pensamentos?
Pois bem, embalada no sono, tive um sonho lindo, daqueles que de fato só acontecem em verdadeiros sonhos (será?), e o final foi tão bom que, quando acordei, claro, quis voltar a dormir, arriscando-me, dessa vez, a sonhar, acordar, sair de sob os lençóis e ir em busca de realizar, o que foi sonhado. Ah, aproveitando o ensejo, realizar outras coisas que havia planejado na noite anterior.
Já passava do meio-dia quando resolvi me levantar. Vi que precisava agradecer os convites para o almoço de domingo. A propósito, estava um dia lindo de primavera, convidativo para sair de casa e curtir as belas paisagens da Ilha da Magia – Floripa –, onde moro atualmente. Faço um saboroso café, e, enquanto me delicio com o aroma e sabor, vou decidindo o que farei no restante do dia/noite. Pensei que podia, inclusive, tomar um café da tarde, para retribuir a atenção dos meus convidados, no almoço. Decidida, aproveitei para fazer um bolo e compartilhar minha proposta, que foi imediatamente aceita.
Combinado horário e local, decidimos pela praia dos Ingleses, local onde um dos meus filhos tem apartamento. Tudo organizado, marcamos para nos encontrar ao final da tarde, lá pelas 17h, justamente para podermos assistir ao pôr do sol, que é sempre deslumbrante.
Arrumada na intenção de ir ao nosso encontro, na expectativa do café, também me preparei para responder algumas perguntas que, não tinha dúvidas, seriam feitas: O que aconteceu? Você está bem?
Fica fácil para quem me conhece saber que esse comportamento não faz parte da minha rotina. E querem saber qual foi minha resposta quando as indagações foram feitas? “Estou ótima, tudo tranquilo, acordar tarde hoje foi apenas uma opção”.

Ieda Chaves Freitas
Enviado por Ieda Chaves Freitas em 05/11/2019
Comentários
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links